quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Segundo semestre!


Caros alunos,


Gostaríamos de comunicá-los que as aulas do curso de Informática serão retomadas na terça-feira dia 07 de agosto de 2012, às 14hs para a Turma I e às 16 para a Turma II, no laboratório de Informática 07 no Campus I da UNESP de Marilia.
O cronograma do semestre estará disponível no nosso blog – Internautis, assim como o conteúdo da próxima aula!
Estamos esperando por vocês, avisem seus colegas de turma.


Abraços!

Turma I – Facebook (Parte II).



Como continuação da aula anterior os alunos da turma I, aprofundaram seus conhecimentos na utilização de recursos do facebook, aprenderam:  a curtir e compartilhar imagens e notícias, a deixar recados e mensagens para os colegas e familiares, criaram um álbum de fotos e passaram a participar do Grupo da Unati no Facebook.


Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo:



Turma II – Segurança


Nesta aula discutimos sobre como navegar corretamente em páginas web e as maneiras proteger nossa máquina e nossos dados de vírus. Além disso pudemos sanar dúvidas comuns sobre segurança de computadores e redes e sobre o significado de termos e conceitos da Internet ligados a essa segurança.


Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo:



Turma I – Facebook


Os alunos da turma I criaram na aula de hoje seu perfil no facebook, para isso foram introduzidos nos conceitos de rede sociais e aprenderam sobre a criação e evolução do web site. Após criarem suas contas os alunos adicionaram os colegas e tiveram um primeiro contato comas características do ambiente.


Para acessar o conteúdo da aula e o passo a passo, clique nas imagens  abaixo:




Turma I – Aplicativos do Google


Os alunos da turma I na aula de hoje se familiarizaram com os aplicativos do google como por exemplo: o google maps, google tradutor, google books entre outros. Como atividade localizaram suas cidades natais e endereços atuais no aplicativo de mapas e enviaram para o e-mail dos monitores uma música traduzida através do google tradutor.


Para acessar o conteúdo da aula e o passo a passo, clique nas imagens  abaixo:







Turma II – Google Docs


Na aula de hoje os alunos criaram e aprenderam a disponibilizar arquivos com seus amigos e contatos através do google docs, como atividade os aluno fizeram um desenho através das ferramentas do google Docs para estimular a coordenação motora e disponibilizaram com para os colegas pelo aplicativo e no grupo da turma no facebook.

Para acessar o conteúdo da aula e o passo a passo, clique nas imagens  abaixo: