terça-feira, 29 de maio de 2012

Turma II – Compartilhando Imagens e Fotos – Continuação


Na aula de hoje os alunos da turma II continuaram suas atividades de produção, edição e compartilhamento de imagens.
Para acessar o conteúdo da aula e o passo a passo, clique nas imagens  abaixo:

Turma I – Portais de notícias


Na aula de hoje a turma um se aprofundou nos portais de notícias, seus conteúdos e funções e como atividade exploraram o portal G1 e enviaram notícias por e-mail.

Turma I – Youtube.


Na aula de hoje os alunos da primeira turma conheceram um pouco mais sobre o youtube, uma ambiente de compartilhamento de vídeos.Assim como atividade criaram uma conta e puderam explorar as facilidades oferecidas pelo ambiente.

Turma II – Compartilhamento de fotos.


Na aula de hoje os alunos aprenderam a tirar fotos , descarrega-las nos computadores e compartilha-las com seus colegas no grupo da unati no facebook.
Para acessar o conteúdo da aula e o passo a passo, clique nas imagens  abaixo:





Turma I – Blogs


Hoje, o assunto da aula foi blogs. Os alunos puderam compreender como os blogs revolucionaram as mídias tradicionais, e deram a possibilidade para as pessoas comuns publicarem suas próprias notícias e conteúdos. Assim, foi apresentado um breve histórico sobre os blogs, o que são e para que servem.Como atividade usaram os buscadores para encontrar um blog de sua preferencia e também navegaram pelo blog da Vovó Neuza (http://vovoneuza.blogspot.com.br/) , blog da vovó , mas não só (http://blogdavovohelo.blogspot.com.br/) e aprendendo a blogar e muito mais (http://heloisaaprendiz.blogspot.com.br/)
Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo:

Turma II – Atividades no word – planejando uma viagem


Na aula de hoje os alunos continuaram o planejamento de viagem iniciado na aula anterior, a proposta do dia era familiarizar os alunos com os comandos e interações do microsoft word, assim como atividade eles redigiram um texto sobre o local escolhido e seus atrativos.
Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo:

Turma II – Planejando uma viagem.


Na aula de hoje os alunos conheceram ambientes que os auxiliaram no planejamento de uma viagem, apresentamos informações de como tirar passaporte, sites e agencias confiáveis para compra do pacote, como reservar passagens hotéis  onde procurar por pontos turísticos entre outras informações.
Como atividade selecionaram dois destinos e apresentaram informações sobre eles , como preço,data da viagem, hotéis, restaurantes.
Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo:

Turma I – Wikipédia.


Na aula de hoje , os alunos foram apresentados as Wikis, ambientes informacionais destacando o seu aspecto colaborativo. Os alunos puderam entender que Wikis são páginas interligadas, sendo que cada uma delas poderá ser visitada e editada por qualquer pessoa, o que torna bastante prática, a reedição e futuras visitas. Nesse sentido, discutiu-se o ambiente como um espaço para a colaboração na inserção de conteúdos e, consequentemente, auxiliando coletivamente na construção de um conhecimento. Além disso, foram expostos os problemas que se podem encontrar em wikis, como artigos feitos por pessoas que nem sempre são especialistas no assunto, ou páginas que até podem ser alvos de atos de vandalismo quando pessoas substituem o conteúdo do artigo por informações não condizentes à sua proposta.
Como atividade prática, os alunos fizeram buscas na Wikipédia e navegaram pelo ambiente.
Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo: