domingo, 22 de abril de 2012

Turma II – Flickr:Imagens e Direitos Autorais.

Nesta aula os alunos da turma II aprofundaram seus conhecimentos sobre a transferência de imagens e sobre as licenças de atribuição de direitos autorais, após uma introdução sobre o assunto os alunos fizeram uma busca no web site http://www.flickr.com/creativecommons e puderam visualizar as imagens sob as mais diversas licenças e as disponibilizaram no grupo da UNATI no facebook enunciando seus autores.
Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo:

Turma II - Correio eletrônico e aplicativos

Durante a aula de hoje, os alunos da turma I aprenderam sobre transferência de informações entre os computadores e assim puderam executar a atividade do dia, a criação de uma conta de e-mail e a troca de mensagens entre colegas e professores e receberam dicas sobre o uso seguro e ético do e-mail.
Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo:

Turma II – Revisando Conceitos.

Nesta aula da turma II revisamos alguns conceitos, como enviar e-mails, publicar no facebook entre outras atividades focadas na interação dos alunos com as redes sociais e o ambiente web.
Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo:

Turma I – Evolução da tecnologia e apresentação do computador.

O tema da aula de hoje foi a história e a evolução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), bem como foram apresentadas as partes que constituem um computador, como o mouse, o teclado, o processador dentre outros.
Como atividade do dia, os alunos aprenderam a acessar o blog Internautis e exploraram o ambiente.
Para acessar o conteúdo da aula, clique na imagem abaixo:

Cronograma de atividades – 2012

Para este ano, voltamos a oferecer duas turmas, a primeira é destinada aos alunos que tem pouco conhecimento no campo da informática, já a segunda conta com alunos que já frequentavam o curso nos anos anteriores e para aqueles que já possuem uma noção mais aprofundada do ambiente web. Neste sentido teremos aulas sobre tecnologia de comunicação, ambientes colaborativos, aplicativos do Windows, como o Word, o Power Point, entre outros para primeira turma e na segunda procuramos demonstrar a web sobre uma outra visão e como esta pode facilitar as atividades cotidianas.
Este ano contaremos com a presença das professoras Ana Maria, Denise ,Gabriel, Jean e Thabyta
O cronograma das atividades do primeiro semestre de 2012 foram distribuídos em aula e poderá ser acessado na figura abaixo:
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O CONTEÚDO COMPLETO DO CRONOGRAMA:
Image